QUEM SOMOS

O projeto violência não criado pelo coletivo Planeta América Latina é uma organização sem fins lucrativos que há mais de cinco anos trabalha para reduzir a violência no Brasil. Sua missão é contribuir para a efetivação de políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos.

A violência tem múltiplas causas e se manifesta de várias formas. Por isso, não existem soluções únicas; elas precisam responder às características específicas de cada problema.

Partindo de diagnósticos que possibilitam conhecer a fundo as dinâmicas de violências, o projeto violência não defende e coloca em prática um modelo de segurança pública sistêmico: que considera ações para prevenir a ocorrência de situações e também o que deve ser feito pelo aparato de segurança pública e justiça criminal para responder a estes casos.

O projeto violência não compreende:

• Conhecer: Identificação dos problemas de violência, realização de diagnósticos sobre causas, circunstâncias, envolvidos e impactos e análise das estatísticas de segurança

• Desenvolver: Criação e implementação de soluções viáveis e eficientes; assessoramento ao poder público na implementação das soluções;

• Mobilizar: Monitoramento de políticas e projetos de lei, participação em espaços de construção de políticas e no debate público disseminando conhecimento. Nossa atuação envolve o trabalho conjunto com outras organizações da sociedade civil, gestores públicos e especialistas em segurança pública. Acreditamos que desta maneira fortalecemos nossa atuação e alcançamos resultados mais significativos.

shape
VIOLÊNCIA NÃO 2015 ®  é um produto de PLANETA AMÉRICA LATINA LTDA.